Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Esporte > Departamento de Desporto Militar (DDM)
Início do conteúdo da página

Departamento de Desporto Militar (DDM)

Por meio do Departamento de Desporto Militar (DDM), o Ministério da Defesa organiza a participação militar brasileira em eventos esportivos de alto nível.

Delegações de atletas militares do País participam com regularidade de campeonatos do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e da União Desportiva Militar Sudamericana (UDMSA), e ainda de eventos como os Jogos Mundiais Militares (JMM), realizados a cada quatro anos, com atletas militares de vários países. A última edição dos JMM foi realizada em 2015, na República da Coreia do Sul.

No âmbito da Defesa, são promovidos cursos para a capacitação de recursos humanos dedicados às atividades esportivas, bem como o estabelecimento de metas para o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas.

Além do Programa Atletas de Alto Rendimento, o Departamento desenvolve, em parceria com os então Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional da Juventude, atualmente com os seguintes Ministérios e suas respectivas Secretarias:

I - Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e Secretaria Especial da Cultura;
II - Ministério da Educação - Secretaria de Educação Básica e Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação; e
III – Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - Secretaria Nacional da Juventude e Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O programa social Forças no Esporte (PROFESP), que beneficia cerca de 23.500 crianças e jovens, em sua imensa maioria vivenciando situações de vulnerabilidade social.

registrado em:
Assunto(s): esporte militar , CDMB , DDM
Fim do conteúdo da página