Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Notícias > Primeira rodada de vitórias do Brasil no 2º Mundial Militar de Vôlei de Praia
Início do conteúdo da página

Primeira rodada de vitórias do Brasil no 2º Mundial Militar de Vôlei de Praia

Publicado em Quarta, 08 Novembro 2017 18:15 | Última atualização em Segunda, 13 Novembro 2017 12:26

Brasília, 08/11/2017 - O Brasil dominou a primeira rodada do 2 º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, nas areias das quadras do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), nesta quarta-feira (8), no Rio de Janeiro. Foram disputadas as primeiras partidas da fase de classificação.

As duplas brasileiras foram invictas e ganharam as duas partidas pelo placar de 2x0. Evandro e André venceram a Holanda por 21-7 e 21-9; Álvaro e Saymon venceram a Letônia por 21-13 e 21-15; e Hevaldo e George ganharam do Irã por 21-16 e 21-13.

Fotos:Divulgação CCFEX

O jogador Saymon levou três pontos na sobrancelha, após uma bolada que acertou seus óculos, mas o atleta já está recuperado e continuará na competição usando uma faixa para proteger o local.

Abrindo os confrontos femininos, a dupla Duda e Ágatha superaram as alemãs Frank-Mierswa, e Larissa e Ana Patrícia ganharam das atletas Kostorz-Winkler, também da Alemanha.

Na sexta-feira (9) se inicia a fase eliminatória do campeonato.

Cerimônia de Abertura

Na noite da terça-feira (7) foi a abertura do  Campeonato, também no Centro de Capacitação Física do Exército (CCfEx), onde estiveram todas as nove delegações participantes (Alemanha, Brasil, China, Holanda, Irã, Letônia, Palestina, Burkina Faso e Sri Lanka).

A ocasião reuniu o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), general Mauro César Lourena Cid; o comandante Militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto; comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), general Décio Luís Schons; o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, brigadeiro Ricardo Machado Vieira; o comandante do 1º Distrito Naval, almirante Cláudio Portugal de Viveiros;  o diretor do Departamento do Desporto Militar, almirante Paulo Martino Zuccaro; o comandante do CCFEx, general Jorge Antonio Smicelato; entre outras autoridades.

Leia mais: http://cismbeachvolley2017.com.br/

Com informações do CCFEx

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071



Fim do conteúdo da página