Acessibilidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Mobilização Nacional > Serviço Militar > Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV)
Início do conteúdo da página

Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários

Todo ano, além de jovens do sexo masculino com 18 anos de idade, o Serviço Militar Obrigatório incorpora um contingente de profissionais que se enquadram na Lei de Prestação do Serviço Militar na condição de estudantes de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária (MFDV). 

Médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários já formados, bem como graduandos do último semestre desses cursos, têm condições especiais de alistamento e prestação do Serviço Militar. O período da seleção ocorre, normalmente, de setembro a novembro. 

Concorrem à seleção em caráter obrigatório: 

  • Os estudantes do sexo masculino do último semestre dos cursos de Instituições de Ensino Superior (IES) tributárias, oficiais ou reconhecidas, de formação de médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários;
  • Profissionais médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários que tenham obtido adiamento de incorporação. 

Concorrem, por sua vez, à seleção em caráter voluntário os médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários voluntários, de ambos os sexos, com menos de 38 anos de idade completados até 31 de dezembro do ano da convocação, possuidores de qualquer documento comprobatório de situação militar e de acordo com as prescrições de cada Comando Militar. 

Informações detalhadas sobre a documentação necessária, a data e o local para comparecimento à Comissão de Seleção Especial, bem como os critérios de seleção, poderão ser obtidos na Organização Militar da respectiva cidade.

Saiba como participar da seleção para Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários.

Fim do conteúdo da página