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Ouvidoria do Ministério da Defesa

Publicado em Quarta, 23 Outubro 2013 19:36 | Última atualização em Sexta, 04 Agosto 2017 17:31

Criada nos termos do art. 5º do Decreto nº 7.974, de 1º de abril de 2013 e suas competências aprovadas pelo Regimento Interno da Portaria Normativa nº 564/MD, de 12 de março de 2014, a Ouvidoria está vinculada diretamente ao Gabinete do Ministro da Defesa. 

Conceito Ouvidoria:

É o canal de comunicação direto entre o cidadão e o Ministério da Defesa, por meio do qual é possível registrar elogios, denúncias, reclamações, solicitações e sugestões, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade.

De que forma a Ouvidoria atua:

1 – Recebe as manifestações do cidadão;
2 – Solicita, quando for o caso, subsídios das áreas competentes deste Ministério ou dos órgãos vinculados
3 – Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta ao cidadão;
4 – Sugere internamente a adoção de medidas visando aperfeiçoamento na prestação do serviço.

 

Fale com a Ouvidoria:

O registro da sua manifestação será feito por meio do Sistema de Ouvidorias e-OUV disponibilizado pela Ouvidoria-Geral da União.
Clique na imagem

 

Tipos de manifestações:

Sugestão: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços públicos..

Elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre um serviço ou colaborador.

Solicitação: Quando se requer adoção de providência ou se busca uma instrução, orientação, ou esclarecimento.

Reclamação: Quando se quer relatar insatisfação em relação ao serviço público.

Denúncia: Quando se quer comunicar a prática de ato ilícito ou indício de irregularidade.

Outros canais disponibilizados pela Ouvidoria:

Telefone: (61) 2023-9400 (Contatos telefônicos com outras áreas do Ministério)
Visita pessoal ou carta endereçada ao Ministério da Defesa, Esplanada dos Ministérios – Bloco “Q” - Portaria “B” - 2º andar – Sala 247 – CEP. 70.049-900 Brasília – DF

Dias de atendimento na semana: de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados.
Horário de atendimento: Das 9h às 12h e das 13h às 17h 

Carta de Serviço ao Cidadão do Ministério da Defesa: Clique aqui

Relatórios semestrais:

1º semestre de 2017
– 2º semestre de 2016
– 1º semestre de 2016 
 2º semestre de 2015   
 1º semestre de 2015 
 
 2º semestre de 2014 
 
– 
1º semestre de 2014 
 
 2º semestre de 2013
 







 

 

Assunto(s): Contato , Ouvidoria
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